Cultura Material

      O termo cultura material está relacionado com a finalidade ou sentido que os objetos têm para um povo numa cultura, ou seja, a importância e influência que exercem na definição da identidade cultural de uma sociedade. O que é material e físico, objeto ou artefato é entendido pelos seres humanos como um legado, como algo é para ser apreendido, usado e preservado, que ensina a reproduzir o mesmo objeto ou a guardar a sua memória.



Os hippies possuem um modo único de se vestir e são facilmente identificados. Quando o movimento hippie se iniciou utilizavam roupas velhas e rasgadas em oposição ao consumismo, ou roupas extremamente coloridas, calças de boca de sino, camisas tingidas, e roupas que lembravam e lembram um pouco o estilo indiano.



Roupas e acessórios usadas por hippies


Os cabelos em dreads tornaram-se populares no movimento numa vertente mais moderna, pois nos anos 60 deixavam seus cabelos crescerem compridos e os homens usavam barba comprida. Os hippies são naturalistas, preferem o orgânico e recusam-se aos produtos químicos.


As tatuagens também são uma marca hippie.



Outra marca da contracultura hippie é combi. Desde 1960 até hoje a combi é um dos símbolos hippies.

FONTE: http://www.infopedia.pt/
http://alternative.blogs.sapo.pt


2 comentários:

  1. Ficou muito bom!!
    continuem assim...

    ResponderExcluir
  2. O modo que os rippes se vestem arrumam o cabelo as tatuagens é muito interresante colorido... Parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir